A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, encontra-se a desenvolver o Projeto Municipal “Crescer para o Sucesso”, o qual visa a promoção do sucesso educativo, o combate ao insucesso escolar, a intervenção com as famílias e a articulação da ação do Agrupamento com os diversos parceiros do sistema educativo, combatendo localmente, o insucesso escolar, promovendo uma relação positiva com a escola e o reforço de aprendizagens de conhecimentos, de competências e capacidades estruturantes para o sucesso educativo.
A presente equipa multidisciplinar, constituída, por elementos com experiência em Educação, Terapia da Fala, Fisioterapia, Equitação Desportiva e Técnicos de Psicologia, têm a missão de acompanhar os alunos que apresentam maiores dificuldades de aprendizagem, desenvolvendo com eles estratégias no sentido de combater o insucesso escolar, motivando-os para uma constante e crescente aprendizagem. Assim, o projeto está estruturado em 2 partes: núcleo de intervenção com alunos e famílias, oficinas de motivação e ativação de competências através da arte, como, Música, Teatro e Equitação Desportiva.

Oficina nº 1: “Hábitos de Vida Saudável”
Jardim de Infância – Sabroso
Orador: José Pedro Antunes (Fisioterapeuta)
Horas: 14.30h
Dia: 16 de Outubro de 2018
Estiveram presentes Pais/Encarregados de Educação, Equipa, Educadora.