• 31 Maio, 2018
  • Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal vai ter patente durante o Mês de Maio uma Exposição Documental sobre as principais decisões camarárias, tomadas pelos vários executivos nos anos compreendidos entre 1859 e 1900.
Sabe qual é a razão para que em 1875, o Município ter que, com caracter de urgência, proceder ao alargamento do cemitério da Vila? Sabia que em 1875 foi organizado na Vila e por todo o Concelho uma grande comissão de apoio, para dar as boas vindas aquando da passagem do Rei D. Luís por Vila Pouca? Sabe quando foi edificado a futuro “ Jardim de Cima” e que ofereceu o terreno? Quando foi aberta a Mina de água que tantos aguiarenses beberam em castanheiro Redondo? Quando foi aberto o concurso para a construção da Ponte sobre o Rio Avelames? Ou quando foi criada a Feira em S. Martinho de Bornes?
Estas, e outras questões podem encontrar nesta exposição que irá abrir as portas a partir do dia 2 de Maio no átrio da Biblioteca Municipal.