• 2 Março, 2018
  • Museu Municipal Pe. José Rafael Rodrigues

De 1 de fevereiro a 2 de março de 2018, o Museu Municipal Padre José Rafael Rodrigues em colaboração com a Academia Ibérica da Máscara mostram nesta exposição um pouco dos rituais festivos da máscara no nordeste Transmontano, tentando valorizar este património Transmontano.
A exposição é composta por uma coleção de 75 máscaras, 7 trajes, vários acessórios utilizados pelas personagens nos rituais festivos da máscara e filmes dos momentos festivos.

Mostra de trabalhos realizados pelos alunos do ensino Pré-escolar

“A Importância dos Fantoches na Educação Pré-escolar”

Em junho de 2017 o Museu Municipal Padre José Rafael Rodrigues realizou uma exposição sobre a “História das Marionetas”, as crianças do ensino Pré-escolar e 1º ciclo visitaram a exposição.
Nesta mostra vamos ver o trabalho realizado pelas crianças do ensino Pré-escolar sobre o que aprenderam na sua visita à referida exposição.