Skip to content
comi

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado marcou presença na reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O Coordenador Municipal da Proteção Civil, Duarte Marques, apresentou os pontos desta reunião que foram os seguintes: análise e discussão da época de incêndios de 2019; apresentação do relatório de execução de 2019 do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Vila Pouca de Aguiar; apresentação, discussão e aprovação do Plano de Atividades dos Sapadores Florestais para 2019; e mais três pontos relativos à emissão de pareceres no âmbito de pedidos de licenciamento de construção de habitação nas freguesias de Alvão, Bornes de Aguiar e Tresminas, e outros assuntos.

Entre os presentes é de destacar o Comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro, Álvaro Ribeiro. Nesta reunião de 10 de fevereiro estiveram ainda representantes das entidades seguintes: CCDRN, DRAPNORTE, Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, Proteção Civil Municipal, Egis Road Operation Portugal, Norscut, GIPS/GNR, Ascendi, GNR de Vila Pouca de Aguiar, e técnicos da autarquia.