As candidaturas para o Startup Voucher 2018 arrancaram esta segunda-feira, 9 de julho, para 400 candidatos e terminam dia 10 de Setembro.

O Startup Voucher é uma das medidas do Startup Portugal, estratégia nacional de empreendedorismo, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos que estão ainda na fase da ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Os empreendedores que receberem este apoio recebem uma bolsa mensal de perto de 700 euros.

É ainda lhes dado mentoria e assistência no projeto.

Este concurso destina-se a projetos que beneficiem as regiões NUT II – Norte, Centro e Alentejo ou NUT II – Lisboa, admitindo-se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões.

Tipologias de apoio do StartUP Voucher:

•Bolsa – valor mensal atribuído por promotor para o desenvolvimento do projeto empresarial;

•Mentoria – acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;

•Acompanhamento do projeto – por parte de entidade acreditada;

•Prémio de avaliação intermédia – atribuição de prémios aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos obejtivos de cada fase;

•Prémio de concretização – atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial.

Todas as candidaturas devem ser submetidas através da plataforma StartUP Voucher.

Para mais informações consultar o Gabinete de Fundos Comunitários do Município de Vila Pouca de Aguiar.