Skip to content

A reunião de Câmara de 27 de fevereiro decorreu na Freguesia de Tresminas. Na sede da Junta, o encontro iniciou com a apresentação da obra em execução do edifício de apoio à visita ao Complexo Mineiro Romano de Tresminas.

A reunião integrou nove assuntos na agenda (unânimes), desde logo a aprovação da ata da última reunião (13 de fevereiro). Depois, foi dado conhecimento da primeira adenda ao contrato de financiamento reembolsável à operação Norte, relativa ao melhoramento da eficiência energética no bairro social da Brangada. De seguida, a proposta do código de conduta foi aprovada.

Há acordo de parceria para o Mercado de Produtos Locais das Terras de Aguiar. No protocolo entre Município, Junta de Vreia de Jales e Aouro, a Câmara passe a fiscalizar o centro interpretativo da área mineira de Jales. Avança o protocolo com o Agrupamento de Escolas relativo a estágios de alunos que advêm de cursos profissionais. De seguida, consenso nos apoios da ação social escolar. Município vai comparticipar o Moto Club do Corgo para apoiar a atleta Joana Gonçalves.

Entrou ainda uma proposta extra relativa à demonstração do interesse concelhio na produção fotovoltaica, tendo sido avalizada em plenário.

A finalizar, houve outros assuntos associados à Freguesia de Tresminas, designadamente acessos, condutas de água, pavimentação e regeneração urbana.