O Município de Vila Pouca de Aguiar é o promotor da Loja Interativa de Turismo em Pedras Salgadas. A Câmara Municipal estabeleceu uma parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, ER, que permite, através da utilização da estrutura de rede dinamizada por esta entidade, o usufruto de meios transversais a toda a Região para a potenciação do concelho.

Este projeto de rede permite que a Loja Interativa de Turismo esteja interligada com as restantes Lojas da Região, localizadas em território nacional e no estrangeiro bem como com a sua interligação a uma plataforma de internet, que potencia os bens e serviços do concelho a um nível mundial.

Implementada num antigo e histórico edifício dos CTT, contíguo ao Parque Termal, a Loja Interativa de Turismo de Vila Pouca de Aguiar tem um investimento de cerca de 220 mil euros, comparticipados em mais de 70% pelo programa ON2 – O Novo Norte. O presidente da Câmara, Alberto Machado e o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, marcaram presença na receção provisória da obra de requalificação.

A loja é um centro de informação turística que integra conteúdos de publicidade e materiais de informática. Nesse sentido, a Loja Interativa de Turismo dispõe de um conjunto de ferramentas inovadoras, designadamente anel, mesa e múpi interativos que podem ser consultados sete dias por semana. No exterior, está implementado um totem interativo de consulta permanente. Este conjunto de equipamentos tecnológicos contribui para que a Loja seja um espaço de convívio e de lazer, promovendo a interatividade através de vídeos sobre locais turísticos, descrições, mapas, visitas virtuais, animação 3D e outros conteúdos.

Loja Interativa de Turismo de Vila Pouca de Aguiar
Av. Lopes de Oliveira, Pedras Salgadas | 5450-140 Bornes de Aguiar
Telefone: 259 439 000 | Telemóvel: 961 537 588 | Horário: 3ª feira a Domingo | 10h-13h e 14h-19h