Skip to content

Projetado pela Direção-Geral de Cultura do Norte, o Edifício de Apoio à Visita ao Complexo Romano Mineiro de Tresminas está a ser implementado de forma que, sublinhou o autarca Alberto Machado em reunião de Câmara, tenha um impacto mínimo na paisagem.

Sendo constituído por receção, salas de apoio, arrumos e instalações sanitárias, o edifício serve essencialmente para que o visitante tenha um melhor acesso e apoio logístico às cortas e galerias romanas.

A comunidade local ficou a par do modo de execução da obra na reunião de Câmara de 27 de fevereiro que decorreu na Freguesia de Tresminas. A apresentação da obra antecedeu o início dos assuntos da ordem do dia.

Segundo a memória descritiva do projeto, procurou-se o uso ponderado dos materiais no edifício, simplificando ao máximo a sua execução. No exterior, o arruamento e o estacionamento vão de encontro à simplificação da execução de trabalhos com impacto mínimo na construção. A obra da autarquia está entregue à firma João Teixeira e a verba ronda os duzentos mil Euros.