Instalado na antiga Casa do Condado desde Abril de 2007, o Museu Municipal de Vila Pouca de Aguiar proporciona a quem o visita uma viagem única pelo passado deste território, pautada, simultaneamente, pelo contato com as pré-existências deste edifício histórico.

Ao longo do percurso, transmitem-se histórias e vivências passadas que identificam os aguiarenses com o seu território e com os recursos naturais que a região persiste em facultar. O espólio, constituído por coleções arqueológicas, reunidas ao longo das últimas décadas, transporta-nos para seis ambientes, para seis momentos particulares da ocupação do Concelho. Como elo de ligação, a exploração dos recursos naturais propiciados pela região ao longo dos milhares de anos da sua ocupação: o granito, o ouro e as águas minerais.

Horário:

• Aberto de segunda a sexta das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 17H30