A AIGRA – Associação dos Industriais do Granito é uma associação sediada no concelho de Vila Pouca de Aguiar constituída em Junho de 2004, de carácter regional, exercendo a sua atividade, essencialmente, neste concelho e nos concelhos limítrofes. Foi criada sob o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar no âmbito da declaração de “Vila Pouca de Aguiar – Capital do Granito” e tem por principal objetivo agrupar os industriais do sector da pedra, dinamizar o sector do granito de Vila Pouca de Aguiar, promover o granito a nível nacional e internacional e prestar apoio técnico aos seus associados. Representa todos os industriais com interesse no sector das pedras naturais: os Exploradores e os Transformadores.
No concelho de Vila Pouca de Aguiar os exploradores distribuem-se, principalmente, por três pólos extrativos: o de Pedras Salgadas, o da Falperra e o de Telões.
A AIGRA pretende assim ser o vinculo de comunicação entre os industriais do sector do granito e as entidades oficiais com responsabilidade no sector, tentando com que cada vez mais se instalem unidades de transformação, com localização próxima das zonas extractivas, isto para que cada vez mais se transforme o produto dando-lhe mais-valias com todas as vantagens que daí advêm para a região, bem como para as empresas que assim farão economia de escala, sendo assim mais competitivas.

AIGRA – Associação dos Industriais do Granito
Rua Henrique Maia, n.º 9
Pedras Salgadas
5450 – 156 Bornes de Aguiar

Tel: 967 998 449/ 259 438 043

Email: aigra.pt@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/AIGRA.Associacao.dos.Industriais.do.Granito/