Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Campo de Férias

A organização de campos de férias destinados a crianças e jovens tem tido um aumento significativo nos últimos tempos. Este incremento tem tido origem, entre outros fatores, na dificuldade de acompanhamento dos jovens pelas famílias, durante o decurso do período de férias escolares.
Tornou-se, assim, necessário, que o Município de Vila Pouca de Aguiar participe também na oferta de serviços em termos de organização de atividades de carácter educativo, desportivo, recreativo e cultural destinada exclusivamente a grupos de jovens.
Este Programa visa, essencialmente, contribuir para a formação integral das crianças e jovens, proporcionando-lhes a oportunidade do exercício e prática de diversas modalidades, constituindo, assim, um importante fator de desenvolvimento sociocultural, prevendo, ainda, a conciliação entre a vida familiar e profissional das famílias.
As atividades desenvolvidas decorrem em diversas infraestruturas municipais, designadamente, no Pavilhão Gimnodesportivo, nas Piscinas Municipais, no Espaço Internet, no Centro Hípico, Museu Municipal, Ludoteca Municipal, Complexo Desportivo, Pavilhão desportivo de Pedras Salgadas, e noutros espaços adequados a atividades específicas.

Regulamento campo de férias

Campo de Férias Inclusivo

Desde 2013 que o Município de Vila Pouca de Aguiar tem vindo a aumentar, de ano para ano, o número de crianças inscritas nos Campos de Férias que decorrem nas três interrupções letivas (Natal, Páscoa e Verão).
Nos últimos anos, tem-se verificado igualmente a procura destes Campos de Férias por parte de Encarregados de Educação de crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Sendo que nem sempre o Município de Vila Pouca de Aguiar dispõe de funcionárias e técnicos especializados com experiência para acompanhar estas crianças permanentemente e considerando que em alguns casos necessitam de acompanhamento total por parte de uma pessoa, pretende o Município de Vila Pouca de Aguiar criar um Campo de Férias específico para estas crianças, com atividades próprias e ainda com pessoal qualificado que esteja apenas afeto a estas crianças.

Regulamento campo de férias inclusivo