Parceria de voluntariado inclui três habitações de agregados familiares carenciados
A visita de trabalho a obras de reabilitação de três habitações de agregados familiares carenciados decorreu no dia 14 de agosto e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias que se fez acompanhar de colaboradores municipais da área social.
Foi estabelecido um protocolo de cooperação entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e a associação Just a Change, que vai permitir que equipas de voluntários reabilitem habitações de agregados familiares carenciados no concelho.
À referida associação, a autarquia vai facultar relatório social de família sinalizada, dar apoio na execução de obra e logística, disponibilizar verba até vinte e cinco mil Euros e fornecer alojamento e refeições aos voluntários desta corporação que vai planear, coordenar e realizar as obras de cada intervenção de reabilitação.
A celebração do protocolo tem por base a deliberação de autorização da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, realizada a 10 de julho, e tem a duração pelo período da execução do projeto no ano de 2025.