Investimento em mais de oitocentos mil Euros para a Ampliação de Zona Industrial

Zona Industrial VPA

O Município de Vila Pouca de Aguiar foi notificado pela equipa do Programa Operacional Regional do Norte da aprovação da candidatura Ampliação da Zona Industrial de Sabroso de Aguiar com o objetivo de reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas locais.

O investimento total é de 819. 579, 50 €, sendo a taxa de comparticipação Feder de 85%, cabendo 15 % do investimento ao Município. Neste momento, a área da zona industrial é de 136. 374 m2 e a área de expansão prevista será de 51. 136 m2 totalizando 187.510 m2.

Realçando o facto de haver mais uma aprovação nos quadros comunitários, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado afirma que «o concelho tem-se salientado por conseguir captar fundos europeus para investir neste território» como se comprova pelo recente relatório da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte que apresenta a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar como a melhor da região na realização e execução do quadro comunitário do Norte 2020.

Localizada a noroeste das empresas já instaladas, a nova área de expansão visa um aumento da capacidade de instalação de 16 lotes e virá “reforçar e qualificar a área de acolhimento empresarial, disponibilizando infraestruturas, equipamentos e serviços partilhados que respondem às necessidades efetivas das empresas”.

O investimento procura ainda promover a competitividade das empresas locais, criar emprego qualificado, dinamizar parcerias e integração em redes nacionais e internacionais, entre outros objetivos estratégicos.