Reabilitação da antiga estação de Pedras Salgadas

Estação

Reabilitação da antiga estação dos caminhos de ferro de Pedras Salgadas e zona envolvente. A obra já foi entregue e está prestes a iniciar. O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado marcou presença na consignação da obra, a 4 de janeiro, que tem um investimento de 691.797 Euros.

A candidatura Vila Termal Pedras Salgadas – Welcome Center é suportada pelo Programa Operacional Regional do Norte. A contribuição Feder é de 560.992,44€ e a da Autarquia é de 130.805,07€.

A reabilitação da área destina-se a atendimento turístico da região. O edifício será reabilitado para receber a Loja Interativa de Turismo e serviços comerciais e a área envolvente ficará apta para venda de produtos locais e parque de estacionamento.

A expansão do centro urbano de Pedras Salgadas irá potenciar a dinamização do setor termal, permitir receber viajantes da Estrada Nacional 2 e mais turistas que cheguem à nossa região que privilegia a natureza, o património, a gastronomia e o lazer.