Abertura do Ano Escolar

A sessão de abertura do ano escolar decorreu a 13 de setembro, e as atividades letivas com início no dia 16 para as crianças do pré-escolar, alunos do 1º ano do ensino básico, do 5º ano, do 9º ano e do 10º ano de escolaridade; e no dia 17, para os estudantes dos restantes anos de escolaridade. No total, 826 alunos integram o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

Na sessão de abertura, foram homenageados os agentes educativos que se aposentaram nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021.

Nas intervenções, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado realçou o trabalho dos agentes educativos que considera o mais nobre na estrutura da sociedade e o diretor do Agrupamento Escolar, José Teixeira referiu a necessidade de reinvenção contínua que, acrescentou, proporcione melhores condições de aprendizagem aos alunos.