Contra a violência no namoro

ação sensibilização vpa

O Dia dos Namorados, que se celebra no dia 14 de fevereiro, serviu de mote a uma ação para sensibilizar a juventude para a violência no namoro.

A 7 de fevereiro, na Escola Secundária de Vila Pouca de Aguiar, a ação iniciou com a vice-presidente da Câmara, Ana Rita Dias, que detém o pelouro da educação, a salientar o plano municipal para igualdade de género, dando como exemplo a distribuição de tarefas domésticas que tem que ser equitativa.

Através das técnicas Débora Pinheiro e Marina Maia do Gabinete de Apoio à Vítima da Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Chaves), estudantes de quatro turmas do 10º ano de escolaridade obtêm alertas para prevenir situações de violência e contactos a quem se dirigir no caso de necessitar de ajuda. Esta ação com o apoio do Agrupamento de Escolas contou com a presença do pároco António Paulo que dirige a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Pouca de Aguiar.