Protocolos com Freguesias, regulamentos e apoios sociais em destaque na reunião de Câmara

reunião de câmara

A reunião de Câmara Municipal incluiu 20 assuntos da ordem do dia. Após ata de reunião anterior, a recomendação de adesão à Associação Nacional de Assembleias Municipais. Na área financeira, apreciação de relatório de execução orçamental relativo à empresa EHATB, e deliberação sobre a prestação de contas individual, relatório de atividades e inventário dos bens relativo ao ano de 2021.

Seguiu-se emissão de parecer relativo à ponte de Sobradelo em Capeludos de Aguiar por parte da empresa Iberdrola. Avança adjudicação de exploração da loja nº3 do Mercado Municipal e da loja nº4 da Central de Camionagem, e aceitação de renúncia de exploração da loja nº13 do Mercado Municipal.

Criação de regulamentos internos do serviço de atendimento e acompanhamento social e de funcionamento do alojamento de transição de vítimas de violência doméstica, alterações dos regulamentos social do município e de apoio à família e revisão do regulamento de campo de férias.

Na área social, atribuição de subsídios no âmbito da ação social escolar e isenção de passe escolar, e atribuição de bolsa de estudo a aluna do ensino superior.

Avança comparticipação financeira à associação Aguiarfloresta e protocolos de cooperação financeira e técnica com as Juntas de Freguesia de Vreia de Bornes, Capeludos de Aguiar e Alvão. A terminar esta reunião de 13 de março, aprovação de protocolo de apoio financeiro ao CTM no âmbito de reabilitação de instalações desportivas.