Encontro Sénior com mais de 1.200 idosos

Foi o fim-de-semana dos nossos maiores. No primeiro domingo de outubro, decorreu o Encontro Sénior que presta homenagem aos Aguiarenses mais velhos, detentores da sabedoria.

O presidente da Câmara, Alberto Machado falou aos presentes e chamou ao palco Maria da Conceição Moreira com 105 anos; esta aguiarense falou e cantou perante o aplauso de mais de 1200 pessoas.

Após a missa presidida pelo pároco António Paulo com a participação do Orfeão de Terras de Aguiar, houve convívio e animação sociocultural com os grupos de cantares da Acrepes, do Alvão, da Aguavelames, de Raiz do Monte e da Universidade Sénior Terras de Aguiar.

O Dia do Idoso assinalou-se a 1 de outubro pela Organização das Nações Unidas e a 2 de outubro com o Encontro Sénior, promovido pelo Município de Vila Pouca de Aguiar em colaboração com as Juntas de Freguesia.