Câmara avança com Plano Estratégico da Água

Município

A Câmara Municipal reuniu, a 22 de dezembro, com 16 assuntos da ordem do dia, desde o Plano Estratégico da Água até ao Programa de Acesso à Habitação. Após a aprovação da ata da última reunião (9 de dezembro), avança contrato de reserva de recrutamento interno relativo a funções públicas por tempo indeterminado. Município aprova criação de equipa de projeto para implementação de Plano Estratégico da Água nos próximos anos, de forma a acompanhar os trabalhos a ser executados pela empresa lberdrola; a garantir a distribuição de água a partir das novas captações; a melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água, entre outras funções.

De seguida, a redução de 50% do pagamento da renda relativo ao bar das piscinas municipais de Vila Pouca de Aguiar. Conselho Local de Saúde Mental com representação municipal. Duas propostas de candidaturas de agregados familiares no âmbito do 1º Direito (Programa de Apoio ao Acesso à Habitação). A ação social escolar com atribuição de subsídios. Revisões de regulamentos de Ocupação Temporária de Jovens e do Campo de Férias. Comparticipações financeiras para Dinamização de Atividades Culturais e Recreativas, também à Associação Cultural, Recreativa e Social do Alvão e à Associação Cultural, Assistencial, Recreativa dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. No associativismo desportivo, comparticipações financeiras ao Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar e ao Moto Club do Corgo.