Participantes de Diabetes em Movimento celebram Dia Internacional da Mulher

aula yoga

Grupos de Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas do programa Diabetes em Movimento, juntaram-se a 8 de março para uma aula fora do formato habitual do programa, de forma a celebrar também o Dia Internacional da Mulher, através de uma aula de Yoga administrada por Carla Cardoso que se realizou na nova sala do gimnodesportivo municipal.

A vereadora com o pelouro da Saúde, Manuela Castanheira, participou na aula de yoga e aos 14 participantes no programa, disse “acredito que no final deste percurso vão sentir-se muito melhor”. Após a classe, através do projeto CLDS 4G, promovido pela Santa Cada da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, celebrou-se o Dia Internacional da Mulher com entrega de flores.

Diabetes em Movimento é um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2, implementado em Portugal sob a coordenação da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes. O programa envolve os técnicos de desporto municipais e enfermeiras. Se está interessado/a, a adesão efetua-se através do Centro de Saúde onde se verifica se é elegível para este programa de atividade física.