F.C. Porto venceu a VPACUP 2023

vpacup

A edição VPA CUP 2023 com 16 equipas em Sub-11 e 16 equipas em Sub-13 recebeu as melhores equipas de Portugal e da vizinha Galiza, Espanha. Na final de Sub 13, assistimos ao triunfo merecido do Porto que venceu o Lugo por três bolas, sem resposta. Na final de Sub 11, as equipas do Braga e do Porto equilibraram-se, os arsenalistas entraram melhor, mas os portistas deram a volta e venceram por duas bolas a uma.

Neste torneio organizado pelo Sport Clube de Vila Pouca, em Sub 13 no terceiro lugar ficou o Famalicão que venceu o Gondomar (2-1). Em Sub 11, o Benfica fechou o pódio tendo ganho ao Sporting em grandes penalidades. Neste torneio é de relevar também o esforço dos jogadores da Seleção Aguiarense. Nos prémios individuais, em Sub 11 o melhor jogador foi Pedro Oliveira do Famalicão, o melhor marcador foi Vicente Garcia do Sporting e a melhor defesa a do Braga; em Sub 13 a melhor jogadora foi Carlota Felisberta do Diogo Cão, o melhor marcador foi Tiago Vaz do Abambres e a melhor defesa a do Porto.

Na cerimónia de encerramento, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado e mais dirigentes procederam à entrega de prémios de mais uma edição de futebol top da formação no melhor torneio juvenil regional. Além de futebol, o torneio iniciou e terminou com momentos de dança aplaudidos pelas centenas de pessoas presentes no Complexo Desportivo Municipal.