Feira do Mel e Artesanato ligada à Nascente Pedras Salgadas

mel

Pedras Salgadas recebeu a 22ª edição da Feira do Mel e do Artesanato no parque da vila, tendo participado uma centena de expositores com produtos e iguarias regionais.

Atualmente, 97 apicultores da região têm atividade em 288 apiários que incluem 5.795 colónias no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

De 11 a 13 de agosto, três dias de feira e atividades socioculturais, entre as quais o XXVII Festival de Folclore da Acrepes e o XI Encontro de Cantares de Aguavelames. A tarde de domingo foi a de maior adesão popular.

Os vencedores do Concurso de Qualidade de Mel: Luís Rodrigues; Mel Serra do Alvão; Limel; e ainda Ludares & Lugares e Mel do João. O concurso de melhor Rótulo de Mel foi para Mel Bô; Limel e Pingo Douro. O mel e o pólen são os produtos mais procurados entre os 16 expositores apícolas.

O Concurso de Peças de Artesanato premiou Mestre Metálico, seguido de Manuel Luís e Barro Alto; na melhor decoração o júri laureou os stands Sonho de Mel e Mestre Metálico.

Milhares de pessoas usufruíram da experiência de provar da melhor água do mundo, através da Nascente Pedras Salgadas e apreciar os produtos regionais da Feira do Mel e do Artesanato, promovida pelo Município, EHATB e Aguiarfloresta.