Aprovação de protocolos e apoios sociais

reunião

A reunião de Câmara Municipal de 14 de setembro incluiu 15 assuntos da ordem do dia. Após ata de reunião anterior, o plenário tomou conhecimento de Despacho com Distribuição de Funções e de Contas do 1° semestre de 2023 relativas a empresas participadas pelo Município de Vila Pouca de Aguiar. De seguida, atribuição do direito de exploração relativo à Loja Comercial n° 3 do Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

O ponto seguinte foi relativo a protocolo com Iberdrola Generación, SA. Unipersonal/Municípios de Boticas e de Vila Pouca de Aguiar para entrega do acesso de ligação entre Sobradelo e Capeludos e Ponte sobre o Rio Tâmega. Depois, declaração de extinção por caducidade do Plano de Intervenção no Espaço Rústico do Complexo de Lazer da Falperra.

Avançam protocolos de cooperação financeira e técnica com Junta de Freguesia de Tresminas/Conselho Diretivo dos Baldios dos Vales e com Comunidade Local dos Baldios de Zimão.

No campo social, candidatura de agregado familiar ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação (1° Direito). Na ação social escolar, atribuição de subsídios escolares, suplementos alimentares e isenção de passes escolares. A terminar esta reunião, protocolos para o Desenvolvimento Desportivo na modalidade de Futebol, época 2023/2024.