Autarquia auscultou população sobre travessia entre Monteiros e Veral

Monteiros

Encontro com a comunidade de Monteiros no largo da Capela. O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado esteve presente na aldeia a 18 de setembro para dar a conhecer a proposta do projeto da ponte Monteiros/Veral, apresentada pela empresa Iberdrola, e auscultar a comunidade local.

O presidente da Junta de Bragado, João Videira, esteve entre os presentes. Do outro lado da travessia, em Boticas, os autarcas também realizaram este gesto de proximidade.

Há uma ponte de arame, uma ligação de aço entre as populações com bastantes laços familiares e de amizade que perduram.

O sítio em que a ponte está prevista é a jusante da atual ponte, num local mais elevado junto a um fraguedo ali existente. Todas as entidades que integram a Comissão de Acompanhamento das Barragens, entre as quais as Câmaras de Vila Pouca de Aguiar e Boticas estão a emitir pareceres sobre a referida proposta.

A reposição com a nova ponte prevista é de dois metros de largura e 245 metros de comprimento entre as margens do rio Tâmega.