Comunidade aderiu à gastronomia e produtos locais

cogumelos

A XXI Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar realizou-se nos dias 28 e 29 de outubro nos restaurantes aderentes e mercado municipal.

Nos dois dias, sábado 28 e domingo 29, uma dezena de restaurantes disponibilizou ementas temáticas que envolveram cabrito, cogumelos, castanhas e outras iguarias regionais como a vitela maronesa. E em ambos os dias, o mercado recebeu produtores regionais com produtos do outono e outros sabores locais.

A cozinha ao vivo é um dos pontos altos do certame que envolve chefes, professores e formandos em cozinha e pastelaria; o Chefe Duarte Eira deu o mote com a oficina gastronómica “Cabrito; Castanhas; Cogumelos”.

Durante os dois dias, houve cozinha ao vivo, animação musical e, ao lado do mercado, a biblioteca abriu portas para atividades culturais destinadas à comunidade que também aderiu ao magusto popular.