Orçamento Participativo: Autarquia Jovem

orçamento participativo

A Câmara Municipal realiza o programa Autarquia Jovem, promovendo uma cidadania ativa entre as crianças e jovens, dinamizando a comunidade escolar, a juventude e os movimentos juvenis do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A iniciativa de orçamento participativo integra as sessões para debate destinadas aos estudantes do concelho, designadamente aos do 1º ciclo, do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, e também para jovens entre os 14 e os 30 anos de idade com ligação ao nosso concelho, associações juvenis e agrupamentos de escuteiros.

Todas as propostas terão que ser apresentadas até às 16 horas de dia 22 de março e as sessões irão decorrer no auditório da Assembleia Municipal (Palacete Silva). As sessões do 1º Ciclo, do 2º e 3º Ciclos, e do Ensino Secundário vão realizar-se no dia 22 de Abril, às 14h, 15 e 16 horas, respetivamente. Cada proposta vencedora será apoiada até ao máximo de cinco mil Euros. A sessão para jovens até aos 30 anos e para movimentos juvenis irá realizar-se a 27 de abril às 14h30, sendo a proposta vencedora contemplada com cerca de 15 mil Euros. Através do diálogo, a comunidade tem um papel proativo no desenvolvimento do território.