Reunião de Câmara com assuntos sociais e comparticipações a atividades diversas

reunião

A reunião de Câmara Municipal de 23 de Maio, presidida por Ana Rita Dias, incluiu onze assuntos da ordem do dia. Após ata de reunião anterior, aprovação da adjudicação e minuta do contrato Empreendimento de Habitação Social no Bairro da Cruz Vermelha em Vila Pouca de Aguiar.

Após ratificação das Condecorações Municipais no Dia do Município de 16 de Maio, há uma segunda correção material ao Plano de Pormenor do Bairro das Barreiras. Depois, contrato de aquisição de serviços técnicos para o BUPi – Balcão Único do Prédio de Vila Pouca de Aguiar.

Alteração/Atribuição de topónimo na localidade de Zimão (Junta de Freguesia de Telões). De seguida, protocolos de cooperação com as Comunidades Locais dos Baldios do Concelho de Vila Pouca de Aguiar com medidas compensatórias de flora e fauna associadas ao Sistema Electroprodutor do Tâmega.

Transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais no domínio da saúde (adenda ao auto de transferência da Administração Regional de Saúde do Norte).

Comparticipações financeiras à Associação Animódia pela realização do Festival de Artes Artimanha, ao Automóvel Clube de Pedras Salgadas pela realização do 1° Troféu Terras de Aguiar e ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (Delegação Regional de Vila Real) pela realização de atividades recreativas e culturais na Lagoa do Alvão.