Dois dias de feira tradicional para escoar cebolas e mais produtos do campo

cebolas

Cerca de meia centena de produtores de cebola irá marcar presença na secular Feira das Cebolas, que acontece no dia 25 de setembro, mas a grande maioria começará a escoar produtos do campo na tarde de dia 24.

No recinto da feira, haverá expositores com produtos locais e tasquinhas com caldo de cebola, petiscos de cebolada, pataniscas, feijoada, peixe de escabeche e outras iguarias gastronómicas. Os restaurantes locais associam-se ao acontecimento regional.

As atividades socioeconómicas, culturais e desportivas irão decorrer quase todas nos dias 24 e 25 de setembro na praça Luis de Camões, praça de Camilo Castelo Branco, Praça João Paulo II, Mercado Municipal e Complexo Desportivo. Mas a festa deverá começar no fim de semana que antecede a feira com a tradicional corrida de cavalos na pista do complexo desportivo e mais atividades associadas ao mundo rural.

Nos dias 24 e 25 de setembro, a confeção do caldo de cebola à moda antiga e a desfolhada tradicional, o concurso da maior cebola, o concurso pecuário e chegas, teatro de rua e baile das cebolas são iniciativas com bastante adesão popular.