Dezenas de produtores acorreram à Feira das Cebolas para escoarem os produtos do campo
Mais de sessenta produtores de Vila Pouca de Aguiar e de concelhos vizinhos venderam milhares de quilos de cebolas e demais produtos do campo, designadamente tomate, feijão, malagueta e outros produtos regionais.
Aos vendedores de cebola que vêm de toda a região para a Feira das Cebolas acresce uma mostra de produtos em que uma dezena de participantes escoa produtos cem por cento aguiarenses e onde se pode encontrar hortícolas, frutícolas, leguminosas, mel, compotas, plantas, linho e outros produtos locais.
Alberto Machado, presidente da Câmara entregou os prémios do Concurso das Cebolas que, este ano, sorriu aos aguiarenses Maria Sarmento (1º lugar com 1.445 kg) e António Sarmento (2º lugar com 1.312 kg). Mário Rua ficou em 3º com uma cebola de 1.248 kg.
As concertinas e animação sociocultural foram uma constante nos recintos da feira e, em especial, junto das tasquinhas onde se provou caldo de cebola, feijoada, iscas de cebolada e outras iguarias.
As tardes foram preenchidas com corridas e concursos associados ao mundo rural (corrida de cavalos, concurso pecuário, chegas e outras atividades). Na noite de dia 24, houve uma desfolhada à moda antiga protagonizada pela Associação Acrepes. Na noite de 25 de setembro, a feira culmina com o Baile das Cebolas. O certame regional é promovido pelo Município e EHATB.