Água como alavanca territorial nos 150 anos da Água das Pedras Salgadas
A comemoração oficial dos 150 anos da Água das Pedras serviu para mostrar caminhos para o futuro já com novidades no horizonte. A 28 de julho, Dia Mundial da Conservação da Natureza, oitenta trabalhadores da fábrica, dirigentes e convidados assinalaram a efeméride com uma grande fotografia de grupo.
Já nas intervenções no parque, o presidente do Município, Alberto Machado assinalou o reconhecimento internacional da elevadíssima qualidade da água, e de como este recurso deve servir para alavancar o território do Alto Tâmega, reivindicando mais apoios do estado Português. O parque das Pedras não pode funcionar como uma bolha, é necessária uma transição para a vila que se quer termal. O Ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, vê um sinal de confiança e dinamismo numa das marcas mais reconhecidas do país e que dá esperança para a valorização do território. O presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, Manuel Violas atesta que há 150 anos que as águas de Pedras Salgadas contribuem para o desenvolvimento de Portugal. O executivo da empresa, Rui Lopes Ferreira anunciou o investimento de 30 Milhões de Euros que vai criar três dezenas de postos de trabalhos diretos no concelho:
Modernização e ampliação do Centro de Produção de Pedras Salgadas
Mais alojamento em Pedras Salgadas Spa & Nature Park
Expansão arbórea do parque em 6,3 hectares com início em outubro
A comemoração incluiu visitas à fábrica, nascente de Pedras Salgadas, museu no parque, terreno para plantação de árvores e área exterior do antigo casino. A Água das Pedras Salgadas está de parabéns pelos 150 anos.