O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado recebeu esta quarta-feira, 17 de abril, a Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

A brigada é constituída por três equipas de cinco pessoas, cuja verba envolvida é de cerca de 240 mil euros, anualmente.

Munidas de viaturas devidamente apetrechadas, as equipas estão a operar nos seis concelhos do Alto Tâmega, designadamente Boticas, Chaves, Montalegre, ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Aqui foram recebidos pelo presidente da Câmara e demais representantes da Proteção Civil Municipal. A brigada anda semanalmente por cada concelho a efetuar trabalhos de limpeza florestal, em especial em áreas críticas identificadas e integra o dispositivo de combate aos incêndios.