Os adereços de cor rosa das participantes na caminhada Sempre Mulher sobressaem entre a paisagem verdejante dos campos e das oliveiras da aldeia de Cubas, na freguesia de Valoura.

Cerca de uma centena de pessoas, entre as quais a vice-presidente do Município, Ana Rita Dias e autarcas locais, participou, a 7 de abril, na atividade desportiva e de lazer Sempre Mulher com a receita a reverter a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

Organizada por Associação de Mulheres Aguiarenses Empreendedoras e Município de Vila Pouca de Aguiar e com os apoios da Junta de Freguesia de Valoura e Centro Social e Comunitário Nossa Senhora de Fátima, a Corrida Sempre Mulher começou com uma aula de aquecimento com animação.

Após o registo de grupo, as mulheres, e alguns homens que se associaram à iniciativa, começaram a caminhar a partir da capela de Santa Bárbara a quem se invoca contra as chuvas fortes.

O certo é que a caminhada de sete quilómetros decorreu sem sobressaltos; desde Cubas, as pessoas desceram até à aldeia de Valoura e, daqui, em traçado plano, rumaram até Vila do Conde. A chuva apenas voltou no término da caminhada. No almoço alimentação variada e bastante convívio.