Celebração do Dia do Município

No Dia do Município – 22 de Junho – assistimos à Guarda de Honra e Hastear da Bandeira com a colaboração da Banda Musical do Pontido, dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar e dos Agrupamentos de Escuteiros 1372 e 1375.

Depois as atividades realizaram-se no espaço multifuncional. Nessa manhã, a sessão solene incluiu condecorações municipais por mérito e dedicação. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado procedeu às condecorações municipais que relevaram este ano o pároco António Paulo Rodrigues, a enfermeira Mariana Silva, e representantes da Residencial Califa e da Casa da Tapa, pelo contributo importante que tiveram no auxílio a pessoas que contraíram a Covid-19. As condecorações também foram atribuídas a políticos e dirigentes que exerceram funções, tendo contribuído para o desenvolvimento do concelho, e ainda a funcionários municipais.

Nas intervenções, o presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa relevou a presença de jovens na celebração do Dia do Município. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado destacou o contributo pessoal dos condecorados em vários níveis de atuação relativa ao concelho de Vila Pouca de Aguiar. A culminar a celebração do Dia do Município, realizou-se um concerto da Banda Sinfónica Transmontana com Metais e Percussão que teve praticamente casa cheia.