Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Concelho adota medidas contra encerramento da agência bancária em Pedras Salgadas

São várias as medidas para fazer frente ao encerramento de serviços em Pedras Salgadas. Na segunda-feira, 18 de junho, cineteatro municipal, uma sessão extraordinária de Assembleia Municipal com um ponto único, nomeadamente “Encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos”.

Após várias diligências para reunir com a Administração da Caixa mas que se tem revelado «infrutíferas», o autarca revelou que na terça-feira, dia 19 de junho, uma delegação com cerca de meia centena de pessoas – presidentes de Câmara do Alto Tâmega, deputados da Assembleia Municipal e presidentes de Freguesias afetadas – estará, a partir das 14h30, à frente das instalações da sede da Caixa Geral de Depósitos em Lisboa, tendo como objetivo «reunir com a Administração da Caixa Geral de Depósitos». E será com o mesmo objetivo que a partir das 17 horas desse dia, a comitiva estará à frente do Ministério das Finanças.

O Presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado exige ser recebido para demonstrar a importância da única agência bancária existente na vila termal de Pedras Salgadas. O autarca convidou ainda para estes encontros vários deputados à Assembleia da República.

É de sublinhar ainda que, neste mês de junho, haverá uma concentração promovida pela população para 29 de junho, dia em que está previsto o encerramento da agência bancária. A partir das 9 horas a população estará a reivindicar contra o esvaziamento de serviços na vila termal de Pedras Salgadas.