Concelho de Vila Pouca de Aguiar vai receber a Semana Europeia de Cicloturismo

cicloturismo

“Vão sentir-se em casa!” Foi com esta convicção que o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado se dirigiu aos representantes da Semana Europeia de Cicloturismo 2024 que vai trazer mil pessoas ao concelho de Vila Pouca de Aguiar onde vão permanecer uma semana.

Na assinatura do protocolo, a 15 de junho, o autarca aguiarense afirmou que esta região é a mais bela de Portugal e que os transmontanos têm a tradição de bem acolher quem nos visita. A presidir à União Europeia de Cicloturismo, Patrice Godart adiantou que haverá centenas de caravanas e autocaravanas, sendo que os seniores franceses são uma parte dos participantes que durante uma semana vão estar em Vila Pouca de Aguiar e que gosta muito de andar de bicicleta em Portugal. Delmino Pereira, que preside à Federação Portuguesa de Ciclismo, falou da magia do local e do prazer de andar de bicicleta e assume o compromisso de dar todas as condições necessárias para que venham mais cicloturistas e que esta será a semana mais bela da época.

A Federação celebrou com a União Europeia de Cicloturismo um acordo para a organização, em Portugal, da Semana Europeia de Cicloturismo, a decorrer de 29 de junho a 6 de julho de 2024 e, na sequência do agora acordado, o local será Vila Pouca de Aguiar. Durante essa semana, todos os dias haverá centenas de ciclistas a percorrer percursos da nossa região.