Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Concelho reivindica antigas casas florestais

Há cerca de duas dezenas de casas florestais que estão devolutas no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
O Município tem feito saber à administração central, segundo o presidente da Câmara, Alberto Machado que este património deve ser transferido para a câmara municipal para que juntamente com outras organizações locais, designadamente os conselhos diretivos se possa recuperar os imóveis.
O autarca sublinha a importância destas casas estrategicamente distribuídas pelo território concelhio que também poderiam voltar a receber guardas florestais e, deste modo, contribuir para a preservação ambiental.
Nas suas várias diligências, a autarquia chegou mesmo a avançar com uma proposta concreta para a aquisição das antigas casas florestais, mas a administração central cancelou o processo dos respetivos imóveis.
As casas florestais estão num processo de abandono e de degradação há décadas. O autarca defende que tem de haver uma utilização estratégica para a região que envolva as comunidades.
Com uma colaboração entre Câmara, Juntas e Órgãos de Baldios seria possível avançar para a recuperação deste património e consequente utilização a bem da comunidade.