Direção-Geral de Energia e Geologia aprova Plano de Exploração de Água do Cardal

Água

A Câmara foi informada pela DGEG da aprovação do recurso mineral do Cardal pela exploração de 1 litro de água por segundo (1L/S).

A decisão surge na sequência da contestação da Unicer que levou a que Direção-Geral de Energia e Geologia coordenasse uma equipa técnica com representantes das entidades envolvidas no conflito, tendo agora decidido pela exploração da água do Cardal.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado fez o ponto de situação e informa que já está em adjudicação um seguindo furo que vai garantir a exploração deste recurso hidromineral.

A Direção-Geral de Energia e Geologia informa, em carta rececionada a 26 de maio, que deverá ser instalado um sistema de monitorização “no prazo de 12 meses”.