Vila Pouca de Aguiar arrecadou dois títulos no hipismo nacional com dois atletas que frequentam o Centro Hípico de Pedras Salgadas.
No 6º Campeonato Nacional de Equitação – Special Olympics, a 22 e 23 de novembro, os atletas Marco Notário e Nathalie Sousa sagraram-se campeões nacionais ao vencerem as respetivas provas desportivas.
Este campeonato nacional tem em vista o apuramento de atletas para os Jogos Paraolímpicos que se realizarão em março de 2019.
Marco Notário venceu no grupo dois, nível BI; Nathalie Sousa venceu no grupo um, nível BI. Para chegar a este campeonato nacional de equitação, os atletas tiveram de ultrapassar nove provas regionais.
O Município de Vila Pouca de Aguiar implementou o projeto Terapia Assistida por Cavalos no Centro Hípico de Pedras Salgadas que tem sido bem-sucedido.
Entre os utentes que ali praticam, cinco atletas foram selecionados para participar em provas regionais, tendo sido uma realizada no Centro Hípico.
Para os bons resultados, é de realçar a colaboração entre as equipas do Centro Hípico de Pedras Salgadas, do CAO – Centro de Atividades Ocupacional e do Agrupamento de Escolas.