Educação predomina nos assuntos da reunião de Câmara

Município

A Câmara Municipal reuniu a 9 de fevereiro com 14 assuntos de interesse para a comunidade. Após a ata da última reunião (26 de janeiro), haverá isenção do pagamento de taxas de publicidade excluída do licenciamento zero e relativa a esplanadas. Depois, alteração modificativa aos documentos previsionais devida ao saldo da gerência do ano transato. Avança serviço para a higienização das instalações desportivas.

No planeamento, revogações relativas aos planos de pormenor do Castanheiro Redondo e da zona do Palácio da Justiça. Avança protocolo de cedência de instalações com o Conselho Diretivo de Raiz do Monte e nova toponímia na freguesia de Sabroso de Aguiar. Na educação, comparticipações financeiras ao Agrupamento para visita de estudo e à Associação de Estudantes, e na ação social escolar, a reavaliação de subsídios, de suplementos alimentares e isenção de passe escolar. Avança o regulamento do Festival da Canção de Vila Pouca de Aguiar.