Corresponde serviço de refeição e de prolongamento de horário. As atividades de animação e de apoio às famílias (AAAF) destinam-se a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e/ou depois do período diário de atividades educativas e durante os períodos de interrupção destas atividades.

A oferta das AAAF nos estabelecimentos de educação pré – escolar é obrigatória, sendo implementadas gratuitamente pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito do protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.

Horário de Funcionamento

As Atividades de Animação e Apoio à Família na educação pré-escolar funcionam durante o ano letivo, de setembro a julho, de segunda-feira a sexta-feira e em todos os estabelecimentos de Ensino Pré-escolar do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Portaria n.º644-A/2015

Protocolo AAAF