O III Encontro Sénior vai realizar-se no próximo fim de semana, dia 8 de outubro. Promovido pela Câmara Municipal, o encontro de convívio vai juntar mais de mil idosos de todo o concelho. As Juntas de Freguesia colaboram na logística deste acontecimento.
O terceiro encontro sénior iniciará com celebração de eucaristia, presidida pelo pároco António Paulo, coadjuvado pelo Grupo Coral do Alvão.
Depois do almoço de convívio, a tarde musical será ocupada por tuna da Universidade Sénior das Terras de Aguiar, associação ACREPES, associação de Souto e Outeiro e associação Aquavelames.
Este encontro sénior, no pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, é uma das medidas do Município para combater o isolamento das pessoas e promover uma comunidade inclusiva e ativa.
Este evento social é destinado a pessoas com mais de 65 anos de idade e é celebrado por altura do Dia Internacional do Idoso (1 de outubro).