Está a decorrer o Festival de Teatro INATEL, com o apoio das autarquias locais, que leva à cena oito peças de teatro que podem ser apreciadas, gratuitamente, até dia 28 de outubro.
No caso de Vila Pouca de Aguiar, a sessão de teatro decorrerá a 23 de setembro, às 21h30, no Cineteatro Municipal.
“Sua Excelência” de Carlos Serimar será protagonizada pela Associação Cultural de Pombal de Ansiães. É uma sátira em dois atos e tem a duração de cerca de 60 minutos. Uma aldeia transmontana prepara-se para receber a visita do político ilustre da terra…
O festival de teatro iniciou com a peça “A igreja bem assombrada”, de Jomar de Magalhães na casa do povo de Pinhão pelo Grupo de Teatro da Cumieira (2 de setembro). Do cartaz de setembro, consta “Hotel paraíso”, adaptação de António Torrado no auditório de Murça pela Associação Vale D’Ouro do Pinhão (9 de setembro) e “Bailado russo”, de Antón Tchekov na junta de Boticas e Granja pelo Teatro Experimental Flaviense.
Do cartaz de outubro, consta “O soldado fanfarrão”, de Plauto na associação cultural da Cumieira pelo Centro Cultural Lordelense (dia 7); “8 dias”, de Acácio Pradinhos na associação cultural de Pombal de Ansiães pela Associação dos Artistas Macedenses (dia 14); “Casadas solteiras”, adaptação de Martins Pena no auditório de Santa Marta de Penaguião pela Associação de Teatro de Favaios (dia 21); e “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carrol, no centro cultural lordelense, pelo grupo de teatro de Boticas (dia 28).