Já estão a decorrer os trabalhos para a instalação de uma rede de comunicações eletrónicas de alta velocidade em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas.

A conclusão dos trabalhos para a implementação de fibra óptica está prevista até ao final deste ano. A obra está a cargo da empresa DST que, por sua vez, ajusta com determinada operadora a prestação de serviços telefónicos e Internet à comunidade.

Segundo o vereador do Município, Luis Nascimento, foi assinado um contrato de cedência de terreno público para a instalação de um POP – Point of Presence – e, em contrapartida, a DST compromete-se a instalar fibra óptica em vários edifícios públicos bem como alargar a rede inicialmente prevista.

Recorde-se que há uns anos o Estado português lançou um concurso para a instalação da referida rede no Alto Tâmega que, então, excluiu Chaves e Vila Pouca de Aguiar por possuírem uma boa capacidade instalada. Entretanto, a empresa demonstrou querer concluir o circuito da rede de fibra óptica e o Município encetou, de imediato, contactos tendo em vista a sua instalação no referido território.