Loja do Cidadão de Vila Pouca de Aguiar

Abertura de Loja do Cidadão

A Loja do Cidadão de Vila Pouca de Aguiar inclui a Conservatória, o Espaço de Cidadão do Município e o Serviço de Finanças. A 11 de janeiro, foi inaugurada presente o anfitrião e presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, o presidente da Agência para a Modernização Administrativa, João Dias, a diretora de Finanças de Vila Real, Maria Manuela Sanches, o responsável pelo serviço de Finanças de Vila Pouca de Aguiar, Vítor Firmino, a responsável local do Instituto dos Registos e do Notariado, Graça Martins, o autarca da Freguesia Daniel Alves e mais representantes de vários organismos regionais e a comunidade aguiarense. O pároco António Paulo procedeu à bênção do novo espaço, seguindo-se o descerramento da placa de inauguração desta loja, que é a 5ª do distrito de Vila Real. Relativamente ao funcionamento dos serviços, a AT e o IRN pagam rendas ao Município pela ocupação e manutenção do espaço.

Espaço do Cidadão, Serviços: Atendimento Geral; Cartão de Cidadão – Renovação maiores de 25 anos; Carta de Condução

Balcão da Autoridade Tributária e Aduaneira, Serviços: Património; Rendimento; Execuções Fiscais; Contencioso; Pagamentos

Balcão do IRN – Registo, Serviços: Cartão de Cidadão – Pedido/Renovação; Cartão de Cidadão – Levantamento; Cartão de Cidadão – outros; Passaporte – Pedido; Passaporte – Levantamento / Inf.; Registo Civil – Certidões / Inf.; Registo Civil – Nascimento; Registo Civil – Casamento / Divórcio/Separação / Outros processos especiais; Registo Civil – Óbito/Espaço Óbito; Habilitação / Partilha de Herança / Partilha por divórcio; Nacionalidade – Cidadão / Particulares; Registo Predial – Certidões / Inf.; Registo Predial – Pedido; Casa Pronta; Registo veículos – Certidões / Inf.; Registo veículos – Pedido; Registo Comercial – Certidões / Inf.; Registo Comercial – Pedido; Empresa na Hora / Marca / Associação / Cooperativa / Sucursal na Hora; Certificados /Traduções / Procurações/ Reconhecimentos / Fotocópias/ Instrumentos/ Outros.

Morada: Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar – Praça Sousa e Costa

Horário: Dias úteis das 9h às 16h