A Câmara Municipal viu aprovadas duas candidaturas comunitárias, designadamente a Requalificação funcional da zona ribeirinha de Pedras Salgadas com um investimento de mais de quinhentos mil euros e a Requalificação urbanística da rua Dr. Mota Pinto, cujo investimento ascende os cem mil euros.
A autarquia foi notificada a 11 de agosto pela equipa do programa comunitário Norte 2020, da aprovação destas candidaturas que prosseguem a regeneração urbana da sede de concelho e da vila termal.
Em Pedras Salgadas, esta regeneração que contempla um investimento elegível de 353.775,00€ prevê um arruamento marginal ao rio Avelâmes com articulação à zona baixa da vila termal “ligando os dois extremos urbanos a norte e a sul”, bem como uma nova ligação nascente/poente, entre a escola e a entrada de Rebordochão.
Em Vila Pouca de Aguiar, a regeneração urbana contempla agora a rua Dr. Mota Pinto com um investimento elegível de 107.325,00€. Recorde-se que as ruas contíguas bem como a central de camionagem foram recentemente aprovadas tendo em vista a sua requalificação.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial