Produtos aguiarenses de encontro aos apetites dos consumidores

A implementação de cadeias curtas de comercialização irá avançar no concelho aproximando o produtor do consumidor.

Na reunião de 26 de fevereiro com o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, estiveram representantes da Cooperativa Agrícola de Vila Pouca de Aguiar, da Associação Nacional de Criadores de Cabra Bravia e da Associação dos Agricultores e Pastores do Norte que colaboram na aproximação entre produtores e consumidores.

Quem procura determinados hortícolas, leguminosas ou carnes pode vir a encontrar esses produtos junto de produtores aguiarenses, tendo alguns já demonstrado disponibilidade em ir de encontro a essas necessidades de mercado.

Regulamentar a medida e sinalizar pessoas foram alguns dos assuntos que estiveram em cima da mesa para iniciar este projeto de circuitos de comercialização que promove o setor agrícola aguiarense.

Com o consumo de produtos que provenham de agricultores aguiarenses pretende-se contribuir para o escoamento da produção local e melhorar a qualidade alimentar com acesso a produtos de época.