Skip to content

A reuniu de Câmara de 15 de junho incluiu 12 pontos da ordem do dia, tendo iniciado com aprovação da ata da última reunião, a que se seguiu quatro propostas do setor financeiro aprovadas por maioria, nomeadamente alteração ao Orçamento e Opções do Plano de 2020, relatório da Conta Gerência, Contas Consolidadas, e Aplicação do Exercício, referentes a 2019.

Após a aprovação da estratégia local de habitação em que foram apresentadas várias propostas de intervenção social, seguiu-se a decisão também unânime de atribuir apoio financeiro excecional no âmbito da crise pandémica, sobretudo, destinado a famílias que perderam rendimentos, agricultores e comerciantes.

Avança um protocolo com o Centro Social Santo António da Lagoa e um protocolo com a Escola Superior de Educação de Fafe, ambos consensuais.

De igual modo, a submissão da 1ª alteração ao PDM à aprovação da Assembleia Municipal. Após retificação de uma deliberação camarária, seguiu-se o último ponto por maioria do aditamento em contrato-programa com a Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.