A reunião de Câmara de 27 de julho decorreu em Pensalvos onde está localizada a sede da União de Freguesias de Pensalvos e Parada de Monteiros, tendo o executivo sido recebido pela autarca Ana Alves.
Após aprovação da ata relativa à reunião de 13 de julho e tomada de conhecimento dos contratos de aquisição de serviços, seguiu-se o ponto três com a proposta de transferência de verba para a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas a ser aprovada por maioria.
Os demais pontos que constaram da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, a saber:
Comparticipação financeira ao Agrupamento de Escolas; subsídio no âmbito da ação social escolar; ajuda financeira a munícipe para reconstrução na sequência de incêndio; protocolos de colaboração com os Conselhos Diretivos de Rebordochão, Guilhado e Fontes; retificação de deliberação referente ao Concurso Pecuário de Jales; comparticipação financeira aos agrupamentos de escuteiros de Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas; celebração de protocolo para organização de prova de BTT “Gladiator Race” integrada na UCI MARATHON series 2018; e integração do Município no projeto European Solidarity Corps for Natura 2000.
A finalizar, o presidente da Câmara, Alberto Machado, propôs um ponto extra relativo a uma moção de gratidão a Luís Gomes pelo trabalho efetuado enquanto comandante do posto de GNR de Vila Pouca de Aguiar. Os autarcas presentes, que aprovaram o voto de louvor e oferenda municipal por unanimidade, relevaram a discrição e competência do sargento Luis Pedro Ribeiro Gomes no exercício das suas funções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial