Semana da Juventude decorre de 28 a 31 de julho
Vila Pouca de Aguiar enche-se de vida com a Semana da Juventude, que decorre de 28 a 31 de julho, um programa repleto de atividades para jovens, desde o Plogging na Lagoa do Alvão até workshops, debates, demonstrações culturais e a Sunset Color Party na Praça João Paulo II, que é uma celebração da energia, diversidade e criatividade dos jovens do concelho.
Calendário de atividades
28 de julho
10h00 – Plogging é uma corrida ou caminhada que envolve a recolha de lixo – Lagoa do Alvão.
15h00 – Demonstração de vários instrumentos musicais – Biblioteca municipal com a participação da Banda Musical do Pontido.
18h30 – Classband Vila Pouca de Aguiar – Piscinas Municipais (Entrada gratuita a partir das 16h00).
29 de julho
15h00 – Aquadance – é uma modalidade de exercício físico realizada dentro de água, que combina dança com movimentos de hidroginástica (ao participar na atividade a entrada é gratuita para as piscinas).
21h00 – Espetáculo de dança – PT Academy (Praça Luís de Camões).
30 de julho
10h00 – Street Basket – Basquetebol de rua (Praça João Paulo II).
21H30 – Stunt Riding – Acrobacias com motos – Moto Club Corgo (Avenida da Noruega) no final da noite irá haver After Hours com Djs.
31 de julho
18h00- Susent color party – Festa das cores (Praça João Paulo II)
21H00 – Jogos sem fronteiras – (Complexo Desportivo Municipal)
Nova edição de Jogos Sem Fronteiras
O Município de Vila Pouca de Aguiar orgulha-se de anunciar a realização da segunda edição dos Jogos Sem Fronteiras, que decorre no dia 31 de julho, no Complexo Desportivo Municipal.
O evento conta com a participação de várias equipas representando as diferentes freguesias do concelho, num verdadeiro festival de amizade, fair-play e convívios desportivos.
Inspirada no sucesso da edição de 2024 (realizada a 16 de junho), esta iniciativa volta a reforçar o compromisso do município com o desporto local e a promoção de laços entre freguesias.
A organização preparou diversas provas físicas que desafiaram a destreza, a criatividade e o espírito de equipa. Este ano, a diversidade de provas tentou abranger várias escalas de capacidade física, para que todos pudessem participar plenamente.
Giovane Rodrigues (estagiário em comunicação)