O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado marcou presença a 5 de setembro na consignação da obra Edifício de Apoio à Visita ao Complexo Romano Mineiro de Tresminas.

A implementação do equipamento surge integrada em pleno parque arqueológico de Tresminas. Alberto Machado sublinha a existência de um planeamento que permitirá, a médio prazo, a efetivação da expetativa relativa à classificação de Tresminas como Património Mundial.

O Edifício de Apoio à Visita terá um impacto mínimo na paisagem, sendo constituído por receção, salas de apoio, instalações sanitárias e arrumos.

Segundo a memória descritiva do projeto, procurou-se o uso ponderado dos materiais no edifício, simplificando ao máximo a sua execução. Nesse sentido, será em betão armado à vista com revestimento interior em marmorite. No exterior, o arruamento e o estacionamento vão de encontro à simplificação da execução de trabalhos com impacto mínimo na construção.

A obra foi entregue à firma João Teixeira, o prazo de execução previsto é de 360 dias e a verba ronda os duzentos mil Euros.